domingo, 6 de fevereiro de 2011

História de um Casamento. Preparado em 45 dias.














Minha cunhada Gisele, depois de viver mais de quinze anos com meu irmão resolveu se casar no religioso e cartório. E mais: gostaria se se vestir de noiva, com direito a buquê e

Como assim? Depois de mais de quinze anos ?Bem, mas da vida nada se leva. E o importante é viver grandes emoções e ter histórias felizes para contar e relembrar.
Tudo não passaria de uma cerimônia com outras oito noivas da igreja evangélica que ela frequenta (na verdade, a pastora queria casar todas as fiéis que segundo ela viviam em pecado ??!!. Seria assim, um casamento comunitário) .

De repente, assim bem sem mais nem menos , a cerimônia da Gisele começou a se tornar o grande evento do ano na minha família. Só se falava nesse casamento. Mas como? Cadê a festa? 0s comes e bebes? 0 salão? A decoração? 0 vestido? 0 buquê? E o principal :cadê o dinheiro???

Gisele começou a ficar apavorada como toda noiva virgem (???!!) ás vésperas do casamento. Uma grande amiga sua havia se casado meses antes e disse:

-Faço questão que se case com o meu vestido.

A costureira do bairro fêz uns ajustes aqui e ali...e pronto , o vestido estava perfeito.

Uma frequentadora da igreja, que tem como profissão a de cabelreira, ofertou à igreja o dia completo do salão para pentear e arrumar as noivas e madrinhas. Tudo em nome de Deus.
Inacreditável. 0 vestido e maquiagem a noiva estava resolvido.

A mãe da noiva que ao ver um pedaço de carne logo acende carvão disse:

Ah! Casamento sem festa? Sem comida? Sem carne? Sem fartura ? Deus me livre.... Eu dou o bolo e ofereço o churrasco (claro o churrasco incluía o arroz, as saladas etc..)

Meu irmão viu que aquilo estava ganhando proporção de festa mesmo , preocupado chamou todo mundo e falou: gente vou ter que arrumar um salão para uma 100 pessoas , talvez 150... providenciar cerveja, umas 700 latinhas ????!!!( evangélicos???) , refrigerantes enfim ..

Bom , vestido, penteado, salão, bolo, churrasco e bebidas providenciados.Eu só vendo onde tudo ia dar e onde aquilo ia sobrar para mim..

Minha irmã Silvana e a Gisele foram ver o salão. Simples, mais bem cuidado, limpo, com cadeiras novas, Um ambiente agradável e clean, mas precisava de uma decoração. O dono do salão oferecia as toalhas brancas e três mesas de vidro. Ok. Alugaram o salão.

Gisele apavorada: Dizia que nada mais tinha de dinheiro, talvez dispunha de uns R$ 300, 00, para decorar as mesas, o salão, fazer o seu buqûe. E mais: precisava de um bolo cenográfico para colocar na mesa que era alugado por uma fortuna.

E o buquê ?Meu Deus, onde vou arrumar dinheiro pra fazer um buquê ?? Fui à floricultura e um simples não sai por menos de 120,00. -choramingava a noiva.

R$ 300,00 . Como assim? Eu me assustei quando fiquei sabendo.

Bem , foi aí que eu e minha irmã entramos na história.
Sem nunca ter feito um bolo fake, dei uma pesquisada na Internet e assim fiz este bolo aí da fotos. Eletem a base de isopor e é todo revestido de massa de biscuit com desenho em cestaria, a base decorada com um fio de pequenas pérolas e enfeitado com lisiantos naturais. Ficou lindo (a foto não lhe faz jus).

Na sexta- feira , dia anterior ao casamento, Eu, minha irmã e a Gisele (noiva) fomos de madrugada no Ceasa. Gente, é demais. Fiquei louca em meio a tantas flores e plantas. A noiva enloqueceu com tantas orquidéas, copos de leite e lírios. Mas só tínhamos ..........300,00.

AH! Mas como existe uma santa protetora das noivas sem grana, esse dia teria o jogo da Copa do Mundo. E imaginem o horário. Ás 10hs da manhã. 0s expositores só falavam na Seleção e no jogo. Pensamos: vamos esperar para comprar. E assim fizemos. Lá pelas 9 hs . Tudo ficou pela metade do preço . Compramos uma quantidade absurda de lisiantos. Dezenas e dezenas de buquezinhos lilases, roxos, rosas, branco degradées (R$ 1,00 o massinho) Maços (R$4,00) e maços daquele mosquitinho branco, metros de heras. A noiva comprou dois vasos enormes de vidro, espuma floral. A gente nem acreditava . Era muita flor, muito mais do que imaginávamos, poder comprar.

Resultado. A noiva entrou na igreja deslumbrante, o salão estava belíssimo (Silvana, minha irmã decorou tudo sózinha) . 0 bolo , feito por mim fêz bonito na mesa de doces junto com a bandeja provençal toda recortada a laser e forrada de espelho que acomodou sachês perfumadíssimos e um terçinho.

E o buquê da noiva? Olha ele lá , na foto de cima todo em lisiantos brancos, rosas e lilases bem clarinhos. Preço do custo do buquê? R$ 6,00,

A festa foi maravilhosa. Uma cerimônia linda e emocionante , muita comida gostosa , bolo D E L I C I O S O, cerveja , muita cerveja geladíssima e carne ao ponto e uma discoteca com músicas dos anos 80 que me transportaram aos meus 20 e poucos anos. Me esbaldei. Só dava eu ao som de ABBA, Bee Gee e Michael Jackson.
This is it.






Nenhum comentário:

Postar um comentário